quarta-feira, 2 de maio de 2007

George, o heroi!


Um cachorro da raça Jack Russell terrier salvou cinco crianças que estavam sendo atacadas por dois pitbulls, mas foi dilacerado pelos cachorros e teve de ser abatido. O fato ocorreu no último domingo, perto da cidade rural de Manaia, na Ilha Norte da Nova Zelândia, mas só foi noticiado hoje pelo jornal local Taranaki Daily News.

O cãozinho, de nome George, tinha 9 anos e 30 cm de altura (foto). Estava brincando com o grupo de crianças que voltava para casa depois de ter comprado balas em um comércio vizinho, quando os dois pitbulls se lançaram contra os meninos.

Richard Rosewarne, de 11 anos, contou ao jornal que os pitbulls apareceram por trás do grupo e iam atacar seu irmão Darryl, de quatro anos. “George tentou nos proteger latindo e pulou na direção deles, mas os cães começaram a mordê-lo, um na cabeça e o outro nas costas. Fugimos gritando, e algumas pessoas viram o que estava acontecendo e socorreram George”, contou o menino.

O cachorrinho foi levado imediatamente a um veterinário, mas não foi possível fazer nada para salvá-lo e foi necessário abatê-lo. O dono dos pitbulls entregou-os ao serviço municipal de controle de cães, pedindo que fossem abatidos também. Segundo admitiu o dono, não foi a primeira vez que os cães atacaram pessoas sem serem provocados.

A região de Taranaki anunciou que todos os cachorros perigosos ou não registrados no distrito serão capturados e castrados ou abatidos. (www.ig.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito triste, mas é bom saber que a maioria dos cães ainda é amiga dos homens!