sexta-feira, 27 de abril de 2007

Filho de peixe, peixinho...

Há cerca de dois meses, fui dar uma olhada no tanque onde fica a bomba e os filtros do meu aquário de água doce.

Vi uma coisinha tão pequena que mais parecia a sujeira que ia precipitar no tanque...mas ela se movia com uma desenvoltura que não parecia a de um pedacinho de sujeira. Olhei melhor, e - pasmem - era um alevino (filhote de peixe) nadando no tanque!

Provavelmente as ovas desceram por todo o primeiro filtro do aquário - que tem uma proteção pra evitar que os peixes pulem e desçam - indo parar no tanque onde a água é filtrada e bombeada de volta. Isso se os pais dele eram ovíparos, pois se eram vivíparos, então o peixinho conseguiu descer até lá vivo! (Ainda não sei a espécie do peixe. É muito pequeno)

Catei uma redinha e resgatei o peixe, antes que ele fosse tragado pela bomba e morresse.

Até o momento ele é criado em um daqueles potinhos de sorvete da Kibon de 1 L, onde é alimentado e tem a água trocada quase diáriamente. Ainda vai demorar pra ele crescer o suficiente a ponto de não caber inteiro na boca dos demais peixes do aquário, mas ele já é uma espécie de Xodó da casa.

O nome dele? Bem...foi um apelido que eu coloquei de sarro, mas acabou pegando. "Milagre da vida"!!!

2 comentários:

Patricia Moura disse...

Alê, atualmente, a vida da família de vocês está cheia de milagres. E isso é muito bom. Sorte ao pequeno.

Ivan Cláudio disse...

E a minha está para aumentar. Estão vindo duas gatinhas por aí, Hortensia e Margarida. Só espero que Violeta desenvolva seu espírito materno.,