domingo, 15 de abril de 2007

Refletir faz bem...

Fazendo uma pesquisa na Internet sobre animais de estimação encontrei algumas frases interessantes, que valem uma boa reflexão.

"Ninguém pode compreender plenamente o amor a menos que tenha tido um cachorro". (Gene Hill)

"Nada é mais incômodo para a arrogância humana do que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece. O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor, só as saudáveis". (Artur da Távola)

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." (São Francisco de Assis)

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante. Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas." (Dalai Lama)

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. (Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral." (Abraham Lincoln)

"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela." (Doris Day)

2 comentários:

Patricia Moura disse...

A do Arthur da Távola é a melhor...Impagável...Os gatos se mostram superiores, sempre, e o homem que não entende, deve se morder por causa disso...e o gato, nem aí!

Anônimo disse...

Concodo com você. Como convivo com uma gata (de quatro patas) sei bem o que é isso. Violeta tem um diferencial, é do tipo que gosta de carinho a toda hora e por isso está sempre por perto, inclusive vem me receber quando chego em casa e o mais incrível, atende pelo nome. Claro que nas horas certas, ou seja, quando ela quer.